Calculadora de fraldas - descubra quantas fraldas descartáveis seu bebê vai usar

|

Meninas, eu encontrei essa calculadora de fraldas, e achei super interessante para postar no blog, pois mamães de primeira viagem assim como eu podem ter uma noção de mais ou menos quantas fraldas vão gastar.
Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as nossas dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas, e consulte a tabela abaixo para saber quantas fraldas seu bebê realmente vai precisar.
Se você for celebrar um chá de fraldas, poderá preparar um estoque para 30, 60 ou quem sabe até mais dias dependendo do número de convidados.
Tamanho RN (até 3,5 Kg)
Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.
Tamanho P (até 5 Kg)
Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas.
Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)
Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessárias cerca de 6 fraldas por dia.
Tamanho G (de 9 a 12 Kg)
Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G. Nessa fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia.
Tamanho EG (acima de 12 Kg)
Após os dezoito meses, há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.
Tabela - quantas fraldas seu bebê vai precisar:
- Até 2 meses - 240 fraldas por mês - total: 480 fraldas tamanho P
- De 3 a 8 meses - 180 fraldas por mês - total: 1080 fraldas tamanho M
- De 9 a 18 meses - 150 fraldas por mês - total: 1500 fraldas tamanho G
- De 18 a 24 meses - 150 fraldas por mês - total: 1050 fraldas tamanho EG
Lembre-se: esta é apenas uma estimativa; os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê. No chá de fraldas, é interessante pedir fraldas diurnas e também noturnas, de modelos e marcas variadas, pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas.                      Prioridade de Mãe

12 comentários:

  1. adorei esse contador...
    eu estava vendo com a minha lista do chá de fraldas que vou fazer e está + ou - parecida..

    um mega beijo e um ótimo inicio de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ray que gostou do contador. Obrigada pela visita e volte mais vezes. Otima semana. Beijos

      Excluir
  2. Olá Ludmyla, seja muito bem vinda ao meu cantinho.
    Fiquei muito feliz com teu comentário, e já estarei te seguindo.
    Quero te desejar um final de gestação muito abençoado e que o Bernardo logo esteja contigo para alegrar mais a tua vida!
    Adorei seu blog, com ótimas dicas, vou ler tudinho...

    um grande beijo e vamos estreitando nossos laços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi val, fiquei muito feliz com sua visita, espero que volte mais vezes. Tmb adorei seu blog, e sempre passarei por la. Um grande beijo

      Excluir
  3. Lud, adorei a dica!!! Muito legal!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei você sim agora já te salvei na lateral do blog rs
    amiga essa conta eu peguei de uma amiga
    e fiz pra mim muito massa né
    linda noite beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conta é otima ne nanda. Otima noite e obrigada pela visita. Grande beijo

      Excluir
  5. Meu Deeeeeus!!!!

    Que susto eu tomei vendo essa tabela menina!!!

    Tudo isso meeeeesmo? Eu nunca imaginava!!!! Mas adorei a dica!!! Vai ser SUPER útil para o meu chá de fraldas . . .

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Regina bastante coisa,ganhei bastante fraldas no meu chá acho que pelo menos por uns 4 meses não vou precisar comprar..

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas,realmente a rn eu usei durante uma semana apenas,ja a p eu so usei 1 mes e meio,a q mais se usa e a M,graças a Deus ganhei bastante fralda meu bebe estar com 4 meses e ainda tenho um estoque,meninas ela tem razao botem nas suas listas mais tam M e G pq as crianças ganham peso muito rapido!Adorei o contador

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, ja estava procurando por isso ha dias. Estou no terceiro mes de gestação e ja estou organizando tudo, pra nao faltar nada. Seu blog é tao completo que da vontade de ficar horas e horas so aqui. No meu blog estou começando agora, e estou fazendo meu diario de gravidez por la, se quiser conferir http://grazivitorino.blogspot.com.br/. Ainda estou no inicio, porem esse mes tem varias novidades.

    Tenho certeza que aprenderei muito aqui no seu blog! Sucesso pra ti!

    Beijos de luz!

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!